sexta-feira, 19 de outubro de 2007


Na última quarta-feira, dia 17, tivemos o menor grupo desde que começamos as Manifestações Pacíficas, na Praça dos Três Poderes em Brasília. Éramos ao todo 22 pessoas. Mas, mesmo assim, o pessoal prossegue animado, firme no propósito de interceder a Deus e dizer aos homens da nossa indignação.

Toda quarta, desde o início das manifestações, nos encontrávamos com um grupo de servidores públicos e cidadãos que ia ali para mostrar sua indignação contra a manutenção de Renan Calheiros na presidência do Senado. Como o Renan saiu, eles também deixaram de se reunir. Por outro lado, duas novas manifestações dividiram a Praça conosco. A primeira delas é de um padre católico que apóia a transposição do Rio São Francisco e compareceu à praça com uma enorme cruz repleta de latas vazias, iguais ao que o povo do sertão usa para buscar água.

A outra manifestação era de familiares e amigos do policial federal Luis Carlos Simões que foi condenado, segundo afirmam, injustamente pela justiça brasileira. Dizem que ele esteve envolvido num caso de corrupção na PF. Ele levou para a Praça uma cadeia, com cadeado e tudo e ficou trancado ali durante todo o dia. Ele pede justiça à Justiça brasileira. Pudemos orar por ele e com ele (foto acima).

O publicitário e fotógrafo Sérgio Seiffert produziu um vídeo que será entregue às igrejas, relatando sobre o propósito do movimento, com declarações dos pastores envolvidos, Ricardo Barbosa, Carlinhos Veiga, Bispo Antônio (Igreja de Nova Vida) e missionária Ana Maria Costa (AMIDE e coordenadora nacional da Campanha Mundial de Oração). Ele estará disponibilizado em breve a todos através da internet, com link neste blog.

Continue orando e nos acompanhando em nossas Manifestações.